Av. Liberdade, 65 cj. 904
Centro - São Paulo - SP
SIGA-NOS
Formulário de Contato

Artigos Importantes

05/08/2022

Acordo entre Tj-SP e MP

Um ano depois de determinar que o Ministério Público deveria digitalizar inquéritos policiais, no momento de apresentar denúncias, o Tribunal de Justiça de São Paulo aceitou flexibilizar a regra e dividir as tarefas: a corte planeja ceder estrutura, equipamentos e sistema (SAJ), enquanto o MP-SP ficará responsável pelo pessoal encarregado de digitalizar cada documento em papel, como termos, autos de apreensão e boletins de ocorrência circunstanciada.

Saiba mais acessando o link abaixo: 
https://www.conjur.com.br/2016-jul-06/impasse-tj-sp-mp-fecham-acordo-digitalizar-inqueritos
01/04/2022

Trituração de documentos

Fragmentação de Arquivos        

Com a finalidade do descarte legal, de forma controlada e ógão homologado pela CETESB, s DIGITADOC promove o acompanhamento de todo o processo, desde  o transporte da documentação, acompanhamento da fragmentação com geração de evidências como foto e filmagem, além da emissão de um dossiê garantindo o descarte legal e  a conformidade com a LGPD.
 
TECNOLOGIA UTILIZADA NO PROCESSO 

RECICLAGEM – É um processo no qual os produtos, equipamentos, resíduos ou quaisquer materiais provenientes dos diferentes processos industriais que se tornam obsoletos por desgaste natural, fora de especificação ou fora dos padrões de qualidade de produção, sofrem um processo de descaracterização e os materiais gerados são novamente revertidos em matérias primas para reinserção, nos processos produtivos, e os rejeitos oriundos deste processo são destinados de forma ambientalmente correta e segura.

DESCRIÇÃO DO PROCESSO - Os serviços realizados podem ser observados de forma resumida através da figura abaixo:

1 etapa - todo material recebido, passa por um processo de pesagem e checagem dos documentos da carga recebida, após essa verificação é gerado um ticket para controle desse material.

2 etapa - é realizado o descarregamento do material e encaminhado para armazenamento, ou dependendo da característica do produto e serviço contratado, o material é imediatamente enviado para o processo de descaracterização.

3 etapa do processo consiste na descaracterização do material, que pode ser realizado manualmente ou através do processo de trituração e separação automática dos materiais.

4 etapa - os materiais descaracterizados são enviados para reciclagem e / ou destinação final.

Todo o material fragmentado, é depois, encaminhado à indústria dando continuidade a reciclagem com a adição de produtos químicos para a extração da matéria prima do papel (celulose). Assim, o material é transformado em um tipo de papel com sua resistência menor (papel toalha, higiênico, etc).

5 etapa - Por fim, emitimos o certificado de destinação final, dependendo da característica do serviço será enviado um Laudo Técnico com a descrição e fotos do processo.

 
1 2 3 4 5 6 7 8 9
« Voltar