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Artigos Importantes

13/11/2020

Eliminar documentos de forma segura e legal

Escrito por Carlos Manino, Sócio Diretor da TOTVS juriTIs.

"Neste mundo mais conectado é primordial que as empresas se adequem mais rapidamente possível às novas formas de trabalho e arrisco a dizer que os escritórios que se atentarem a isso terão mais facilidade de lidar com situações inesperadas, como está de isolamento social, por conta do COVID-19, e estarão sempre um passo a frente dos concorrentes e isto fará toda a diferença para os clientes do escritório."

Acesse o link abaixo e veja na íntegra artigo que explica os efeitos do decreto nº 10.278, de 18 de março de 2020 sobre a LGPD.

https://www.linkedin.com/pulse/racionaliza%C3%A7%C3%A3o-do-espa%C3%A7o-f%C3%ADsico-eliminando-documentos-carlos-manino/
 
09/11/2020

Parceria CESA X Digitadoc x TOTVS

Muitos escritórios adotaram o home office devido à pandemia e vários já estão considerando manter este modelo de trabalho emegam novos des definitivo. E com o home office chafios, como a conformidade com a LGPD, performance profissional, atuação da equipe financeira, dentre outros.

Por isso, o CESA firmou parceria com a TOTVS e a DIGITADOC e oferece 05 avaliações gratuitas às suas associadas para identificar possíveis pontos de atenção a serem tratados, de forma a deixar o home office mais aderente às expectativas de torná-lo uma extensão definitiva do escritório.

Acesse o link abaixo para maiores informações!!

http://www.cesa.org.br/noticia/noticiascesa/parceria_cesa__totvs_e_digitadoc.html
29/10/2020

Agregando valores aos nossos serviços!

Novo serviço

Apresentamos aos nossos clientes nossa nova contratação.
Dra Isabella Torres, graduada em Direito pela Universidade FMU, especialista em Direito do Trabalho pela PUC - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Ênfases em Direito do Trabalho, Direito Coletivo e Sindical, Consultoria, Planejamento Trabalhista e Assessoria a Gestão de Recursos Humanos.

Dra Isabella ingressa no nosso time de colaboradores visando otimizar o tempo do departamento jurídico de nossos clientes, oferecendo o trabalho de nomeação das peças judiciais, volumes de documentos (com as datas de protocolo e peticionamento eletrônico dos prazos).

Entre em contato conosco e agende agora mesmo um bate papo para entender melhor nossa proposta!
28/10/2020

Documentos Jurídicos

O documento digital foi equiparado ao documento em meio físico, para todos efeitos legais e para a comprovação de qualquer ato de direito público.
A regulamentação para descarte do documento original nasceu agora com o Decreto 10.278/2020. A fim de que os documentos digitalizados produzam os mesmos efeitos jurídicos do documento original, foram definidos os meios e técnicos requisitos para a digitalização de documentos públicos ou privados.
As novas disposições se aplicam aos documentos físicos digitalizados, produzidos por pessoas jurídicas de direito público interno, de direito privado ou por pessoas naturais.
Os documentos físicos podem ser anexados, se forem previamente digitalizados, utilizando um scanner.
Do mesmo modo como dito acima, o sistema informático de cada Tribunal pode operar de modo diverso, sendo necessário conhecer suas instruções específicas sobre a juntada de documentos. Pode ser que exista um limite no tamanho máximo do arquivo a ser enviado, medido em Kilobytes ou Megabytes.
Assim, é importante conferir se todos os documentos tem o tamanho compatível para cada Tribunal. Além disso, se os arquivos forem muito grandes, levará muito tempo para que sejam enviados ao Tribunal, variável ainda a depender da qualidade da sua conexão com a Internet.
Ao adotar a digitalização de documentos jurídicos, empresas como escritórios de advocacia conseguem otimizar suas tarefas e realizar seus processos de forma mais produtiva, com menor risco de degradação do papel impresso e maior segurança das informações sigilosas.
Apesar de ainda existir um certo receio no meio jurídico de manter todo seu acervo no formato digital, a tendência de busca de alternativas ao papel é crescente, pois muitos profissionais compreenderam a importância e vantagens de possuir os documentos digitalizados.
Temos o objetivo de auxiliar e facilitar os escritórios de advocacia e empresas na digitalização dos seus processos físicos. Proporcionar agilidade na digitalização do seu acervo e garantir que o seu tempo seja otimizado.
Digitalização na Íntegra do Processo
1. Em arquivos PDF
2. Qualidade na resolução de peças e documentos
3. Tamanho do documento até três megabytes (3MB) - Pje
4. Tamanho do documento até dez megabytes (10) - E-saj
5. Na ordem sequencial de folhas e volumes dos autos físicos
6. Na ordem sequencial para protocolar o prazo
7. Nomeação das peças processuais
8. Nomeação dos documentos na ordem adequada para cada protocolo.
Caso seja de interesse, oferecemos o serviço de peticionamento com o certificado digital do advogado habilitado nos autos. Visando dessa forma, otimizar cada vez mais o seu tempo.
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