Artigos Importantes
Como armazenar seus arquivos?
Muitas dúvidas dos nossos clientes são: como eu vou receber meus arquivos?Quanto de espaço eu preciso para armazenar minhas imagens?
Veja nesse link modelos de HD que atendem essas necessidades:
https://www.techtudo.com.br/listas/2021/07/hd-externo-2-tb-veja-sete-modelos-para-comprar-no-brasil-em-2021.ghtml
Guias Operacionais para adequação à LGPD
Acesse o link abaixo e esclareça todas as dúvidas sobre a LGPD.
https://www.gov.br/conarq/pt-br/assuntos/noticias/guias-operacionais-para-adequacao-a-lgpd
Arquivo Público SP
Vocês conhecem o Arquivo Público do Estado de São Paulo?
Foi criado em 1892 e é um dos maiores arquivos públicos brasileiros é o órgão responsável pelo desenvolvimento e coordenação da política estadual de arquivos.É formado por aproximadamente 25 milhões de documentos textuais, 3 milhões de documentos iconográficos e cartográficos, 45 mil volumes de livros e mais de seis mil títulos de jornais e 2 mil títulos de revistas.
Você pode fazer uma visita gratuita ao acervo e participar das atividades educativas e capacitações que o local oferece.
https://www.arquivoestado.sp.gov.br/web/conheca_arquivo
Outubro Rosa
A Digitadoc apoia a campanha outubro rosa e incentiva todas as mulheres a realizarem o preventivo.
Saiba mais acessando o link abaixo:
https://www.gov.br/inca/pt-br/assuntos/campanhas/2023/outubro-rosa
Pare de Gastar Dinheiro
Pare de gastar dinheiro armazenando papel
Entre em contato conosco que te ajudaremos a reduzir gastos e ganhar espaço físico em seu escritório!!!Governo do ES lança Política de Preservação Digital e decreto para digitalização de documentos
Está disponível no site do Arquivo Público do Estado do Espírito Santo (APEES) o documento com os termos que estabelecem as diretrizes da Política de Preservação Digital do Governo do Estado do Espírito Santo - PPDig@ES.
Para maiores informações acesse o link abaixo:
https://seger.es.gov.br/Not%C3%ADcia/governo-lanca-politica-de-preservacao-digital-e-decreto-para-digitalizacao-de-documentos
Os benefícios da terceirização
Existem vários motivos positivos para migrar para um sistema de documentos sem papel. Os registros eletrônicos são mais fáceis de armazenar e localizar, podem ser compartilhados remotamente, reduzem os custos e são realmente melhores de fazer backup.Em qualquer caso, a preparação de documentos é o primeiro passo essencial para garantir que um projeto de digitalização corra bem. Por isso que é vital entender como preparar esses arquivos para digitalização, feito isso, é hora de iniciar a separação e para isso precisamos de um espaço grande e limpo para manusear os documentos. É preciso remover clipes de papel, grampos, elásticos, notas adesivas e certificar que estão livres de poeira e outros tipos de sujeira, além de reparar os papéis danificados.
Todo esse trabalho, pode exigir muito tempo da sua equipe, por isso optar por uma solução terceirizada pode ser muito mais vantajoso. Contamos com especialistas em preparação de documentos garantindo agilidade, economia e qualidade dos arquivos.
Optar pela terceirização libera sua equipe para atividades mais estratégicas e elimina a necessidade de altos investimentos em equipamentos, além disso, é possível saber exatamente os custos, já que o contrato é fechado conforme as necessidades de cada organização.
Embora você certamente possa digitalizar documentos internamente, a terceirização faz mais sentido financeiro, pois libera espaço no escritório, não requer investimento em equipamentos caros e recursos humanos, cria um ambiente seguro para seus dados e gera eficiência com melhor custo-benefício.
Digitalizamos a sua burocracia
Cansado de procurar um documento e não achar?Cansado de ver os seus documentos bagunçados e não ter espaço?
Podemos te ajudar a acabar com o problema e ainda reduzir o seu custo!
Entre em contato conosco!!!
Contran autoriza digitalização de documentos de registro e de transferência de veículos
A medida faz parte do programa de transformação digital do governo e vai integrar o CRV e o CLA ao Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV-e) e o DUT se desvincula do CRV e se transforma na Autorização para Transferência de Propriedade do Veículo (ATPV-e).Saiba mais acessando o link abaixo:
https://www.migalhas.com.br/quentes/338493/contran-autoriza-digitalizacao-de-documentos-de-registro-e-de-transferencia-de-veiculos